Postagem em destaque

Procurando Profissional em Análise de Processos de Negócios, BPM, BPMS e Melhoria de Processos, para atuar na Região Metropolitana de Belo Horizonte?

Marco Gandra Brasileiro – Casado 41 anos - CNH B Nascido em Belo Horizonte e-mail gandraribeiro@gmail.com ...

Pesquisar neste blog

2 de mar de 2012

Políticas organizacionais são desafio para BPM, aponta Gartner


Por: Computerworld

Obstáculo é apontado por 53% das companhias e até 2016 um terço dos projetos de Business Process Management será freado por esse motivo.

Políticas das organizações estão se tornando uma barreira para a adoção de soluções de Business Process Management (BPM). De acordo com previsões do instituto de pesquisas Gartner, essas políticas vão bloquear pelo menos um terço dos projetos de implementação de BPM até 2016. A conclusão é de um estudo realizado no quarto trimestre de 2011 com 157 profissionais.

Para 53% dos entrevistados o principal obstáculo para a adoção de BPM é a política da organização, que não contribui para acomodar esse tipo de ferramenta. Para qualquer iniciativa de BPM poder avançar além dos projetos focados apenas em melhoria de alcance, deve haver esforço para entender a política da organização nessa linha.

Na visão da diretora de pesquisa do Gartner, Elise Olding, de forma geral, um projeto de BPM tem sucesso quando implementado em nível departamental. Se por um lado é complexo mudar cultura e forma de trabalho e, o Gartner reconhece que as políticas organizacionais convertem-se em barreiras para projetos de gestão de processo de negócio, um novo fenômeno corporativo, chamado em inglês de gamification, deve estimular a adoção de BPM nos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário