Postagem em destaque

Procurando Profissional em Análise de Processos de Negócios, BPM, BPMS e Melhoria de Processos, para atuar na Região Metropolitana de Belo Horizonte?

Marco Gandra Brasileiro – Casado 41 anos - CNH B Nascido em Belo Horizonte e-mail gandraribeiro@gmail.com ...

Pesquisar neste blog

2 de mai de 2012

Reter talentos é uma das prioridades em 2012, diz estudo

Por: Rafael Ferrer
Em: http://info.abril.com.br/noticias/carreira/reter-talentos-e-uma-das-prioridades-em-2012-diz-estudo-09042012-15.shl


São Paulo - Um estudo divulgado recentemente mostra que a prioridade de boa parte dos executivos neste ano é reter talentos, especialmente nas áreas comerciais e de marketing.

Para especialistas em desenvolvimento humano, a solução está em ações motivacionais que garantem a permanência dos funcionários.

O estudo feito pela Amcham (Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos) contou com 387 funcionários e ao menos 31% dos participantes afirmaram que manter talentos é fundamental para a área de RH.

Ainda de acordo com a pesquisa, 21% das pessoas querem focar em treinamentos de capacitação de equipes e 17% acreditam que o mapeamento e desenvolvimento de competências são essenciais para qualificar a mão de obra.

[Leia também: Veja 7 dicas para motivar e reter os talentos de TI]

Além disso, 14% dos gestores reconhecem a importância da atração de talentos, 12% investem na criação de modelos de avaliação de desempenho, bonificação e remuneração variável e apenas 5% desejam qualificar melhor sua mão de obra técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário