Postagem em destaque

Procurando Profissional em Análise de Processos de Negócios, BPM, BPMS e Melhoria de Processos, para atuar na Região Metropolitana de Belo Horizonte?

Marco Gandra Brasileiro – Casado 41 anos - CNH B Nascido em Belo Horizonte e-mail gandraribeiro@gmail.com ...

Pesquisar neste blog

22 de ago de 2012

O Uso de Jogos para Treinamentos nas Empresas

Por: 
Em: http://allegrogestao.com/o-uso-de-jogos-para-treinamentos-nas-empresas/


A capacidade educativa dos jogos tem sido cada vez mais testada e aprovada. Já há algum tempo, como forma de entretenimento, os jogos de simulação conseguem chegar a um alto nível de fidelidade à realidade.
Assim sendo, jogos para treinamentos de adultos, mais conhecidos como jogos sérios, têm sido cada vez mais usados. Além de didaticamente serem melhores para os alunos, é mais barato.
Por exemplo, no treinamento de direção de determinado caminhão fora de estrada, ao invés de alocar um caminhão para a turma inteira durante todo o treinamento, um jogo pode ser criado. Através dele, será treinada a teoria da direção assim como a prática em uma simulação.

Jogos
Bagger-Simulator - na tradução do alemão ´Simulador de Escavadora´- é mais um jogo da famosa Astragon
uma empresa especializada em fazer jogos do gênero de simulação de máquinas. Em Bagger-Simulator, 
você será um operador de máquinas para construção civil como: escavadeira (incluindo a maior do mundo), 
trator, basculante e outros.



Jogos sérios também são muito usados para simular condições de perigo ou algum tipo de situação no qual o treinamento prático poderia acarretar em algum risco. De como lidar com incêndios a procedimentos cirúrgicos, as possibilidades são infinitas. Basta que as necessidades do que precisa ser treinado sejam contempladas.

Não podemos nunca esquecer que um jogo também é um software, podendo gerar estatísticas sobre os acessos e o desempenho do aluno. Assim, é possível ter mais controle sobre a realização do treinamento por cada um e melhor avaliá-lo.


Você também vai gostar de ver:

Nenhum comentário:

Postar um comentário