Postagem em destaque

Procurando Profissional em Análise de Processos de Negócios, BPM, BPMS e Melhoria de Processos, para atuar na Região Metropolitana de Belo Horizonte?

Marco Gandra Brasileiro – Casado 41 anos - CNH B Nascido em Belo Horizonte e-mail gandraribeiro@gmail.com ...

Pesquisar neste blog

14 de set de 2012

7 diretrizes para implantar com sucesso o bpm na sua empresa

Por: Comunicação Lecom 
Em: http://www.bloglecom.com.br/2010/03/16/7-diretrizes-para-implantar-com-sucesso-o-bpm-na-sua-empresa/

Segundo a renomada empresa de pesquisasGartner, 2010 será o ano do renascimento do interesse em BPM – Business Process Management – por parte das empresas.

Para complementar essa afirmação, a Gartner identificou sete diretrizes que as empresas deverão atender para aproveitar, com sucesso, as vantagens do BPM, e que resumimos aqui noComunicação Digital:
Comece pequeno – Escolha um projeto de escopo limitado para começar, não uma solução que implique numa reestruturação complexa – e demorada!
Procure o Alto Impacto – Dê prioridade no investimento em áreas da empresa onde o impacto financeiro resultante da implantação da solução seja significativo.
Alinhe com os Objetivos do Negócio – O sucesso da implantação está diretamente ligado ao reconhecimento da relação entre a adoção da Solução e os objetivos que todos na empresa comungam – mais vendas, menos custos, mais share ou qualquer outro que esteja presente na Cultura Organizacional da empresa.
Identifique as Metas – Todos os envolvidos direta e indiretamente devem estar perfeitamente conscientes dos benefícios e resultados decorrentes da implantação do BPM.
Utilize métricas e indicadores – Defina uma forma clara de mensurar os resultados obtidos, permitindo uma comparação antes e após a implantação.
Escolha o Promotor da Solução – Alguém da Liderança da Empresa deverá aparecer como o defensor e promotor entusiático da implantação da solução – alguém que fará o esforço de disseminar as vantagens, benefícios e impactos positivos que resultarão.
Dê controle aos Usuários – Se quem participa no processo, quem for utilizar a tecnologia, não “comprar” a ideia, o projeto está condenado ao fracasso. Deixe eles verem como a solução vai facilitar, ajudar e melhorar o trabalho, e estimule a sua participação durante as diversas etapas do projeto – sobretudo no planejamento!
Apesar de parecer demasiado simplista, a análise da Gartner revela aquilo que já mencionámos aqui noBlog da Lecom: mais que uma tecnologia, o BPM reflete uma renovação na filosofia de gestão da empresa.
Se quiser saber mais sobre os beneficios e vantagens para a sua empresa da implantação da Gestão de Processos, entre em contato, teremos o maior prazer em atendê-lo e responder às suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário