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13 de set de 2012

CRM passa a ser prioridade na agenda dos CIOs

Por: Computerworld/EUA
Em: http://cio.uol.com.br/noticias/2012/04/27/crm-passa-a-ser-prioridade-na-agenda-dos-cios/


Pesquisa do Gartner registra aumento de 10 posições entre as principais preocupações do líderes de TI.


As soluções de CRM estão ganhando prioridade entre os CIO este ano, de acordo com uma pesquisa mundial realizada pelo Gartner. Em 2011, ocupava a 18ª posição. Hoje é a oitava maior prioridade.
No mesmo estudo do Gartner sobre os planos dos CEO, o CRM aparece como a área de investimento com maior prioridade para melhorar os negócios nos próximos cinco anos. “O enfoque no cliente é cada vez mais importante para os gestores, apesar de persistir a incerteza económica e a austeridade nos planos governamentais”, disse Jim Davies, diretor do Gartner e coordenador do estudo.
“Os gestores usam a tecnologia para melhorar a experiência do cliente como chave para alcançar o crescimento e melhorar a eficiência operacional em 2012. Estão também cientes da necessidade de adotarem uma nova estratégia que inclui o uso intensivo das mídias digitais e sociais”.
As receitas mundiais de software CRM em todo o mundo atingiram um volume de 12 mil milhões de dólares em 2011, crescendo 13,5% face a 2010. Desse total, 32% correspondem a ofertas SaaS, cujo valor de receitas aumentou 16% em 2012.
Em geral, o SaaS e a cloud computing começam a ter uma presença crescente no mercado de CRM. À medida que concorrência se intensifica, os fornecedores de serviços serão obrigados a incorporar práticas de CRM em cloud computing, CRM social, mídias digitais e mobilidade, ou formar alianças com empresas especializadas nessas disciplinas.
Aqueles que continuam focados em soluções de CRM interno vão perder posições competitiva nos próximos dois anos. “Estamos encorajando as organizações a reverem durante 2012 as suas estratégias de CRM. O potencial impacto da cloud computing, o fenómeno Big Data, as mídias sociais e a mobilidade não podem ser negligenciadas“, diz Davies.

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