Postagem em destaque

Procurando Profissional em Análise de Processos de Negócios, BPM, BPMS e Melhoria de Processos, para atuar na Região Metropolitana de Belo Horizonte?

Marco Gandra Brasileiro – Casado 41 anos - CNH B Nascido em Belo Horizonte e-mail gandraribeiro@gmail.com ...

Pesquisar neste blog

24 de out de 2012

Indicadores, inovação e valores

Por: 
Em: http://iranifranco.blogspot.com.br/?goback=%2Egde_3971844_member_175076215


Bom dia meus amigos do Blog!

Muitos dias  sem publicar nesse espaço...  trabalhando em material para novos treinamentos e, com isso, estudando, recordando e descobrindo novas informações... me preparando para novos desafios.

Enquanto leio e estudo, fico aqui meditando sobre indicadores.

Como trabalhar indicadores de melhorias com foco no Lean Sigma em um BSC (Balanced Score Card) já existente? Será que eles refletem as inovações?

A maior parte dos indicadores que conhecemos e utilizamos olham as melhorias medindo receitas e lucros, mas como medir liderança e motivação, fatores que enfatizamos nos processos de mudanças envolvidos com a introdução do Lean Thinking?

Ensinamos o que está na literatura, mas esses indicadores são os “bons” para serem acompanhados?

Gostaria muito de ter respostas para esse questionamento, mas, para mim, esse assunto parece  muito interessante e dependente do tipo de negocio.

Indicadores de “execução operacionais”, quantidade de treinamentos e crescimento de serviços medem essa mudança? Podemos utilizar os indicadores de “savings” e “qualidade” para medir essas mudanças?

Se nós queremos agregar “valor” aos nossos negócios, como medir esse “valor”?

Quem pode me ajudar nessa reflexão para que eu possa aprender e ensinar?

E que esse ciclo continue!


Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário