Postagem em destaque

Procurando Profissional em Análise de Processos de Negócios, BPM, BPMS e Melhoria de Processos, para atuar na Região Metropolitana de Belo Horizonte?

Marco Gandra Brasileiro – Casado 41 anos - CNH B Nascido em Belo Horizonte e-mail gandraribeiro@gmail.com ...

Pesquisar neste blog

5 de nov de 2012

Para que consultar os envolvidos?

Por: http://blog.youwilldobetter.com
Em: http://blog.youwilldobetter.com/2008/11/para-que-consultar-os-envolvidos/


É de suma importância conhecer os envolvidos que são na verdade os interessados direta ou indiretamente no projeto. Tanto podem ser aqueles que apóiam a realização do projeto, como podem ser os que desaprovam, os que estão comprometidos ou os que não têm interesse em comum.

Considerar as influências que eles podem exercer sobre os objetivos do projeto é gerenciar prováveis riscos. Para isso, faz-se necessário primeiramente mapeá-los logo no início do projeto.

Ao longo do ciclo de vida do projeto deverão ser observadas as mudanças e suas conseqüências em relação às expectativas dos interessados, buscando alcançá-las. Manter uma boa comunicação é imprescindível para proporcionar maior entendimento e possibilitar ajustes de possíveis discordâncias.

Também chamados de “stakeholders”, quando interessados positivamente, trazem muitos benefícios para o sucesso do projeto, que poderão ser financeiros, técnicos e comportamentais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário