Postagem em destaque

Procurando Profissional em Análise de Processos de Negócios, BPM, BPMS e Melhoria de Processos, para atuar na Região Metropolitana de Belo Horizonte?

Marco Gandra Brasileiro – Casado 41 anos - CNH B Nascido em Belo Horizonte e-mail gandraribeiro@gmail.com ...

Pesquisar neste blog

20 de mar de 2013

O CONHECIMENTO É UMA ARMA IMPORTANTE E AO MESMO TEMPO UMA ARMA TERRÍVEL

Por: Paulo Dias
Em: http://www.tiespecialistas.com.br/2012/05/o-conhecimento-e-uma-arma-importante-e-ao-mesmo-tempo-uma-arma-terrivel/#.USOyRaWR_0Q


Trabalhar na área de TI no setor bancário é fascinante e ao mesmo tempo adquire-se conhecimentos muito para além da computação e informática, pois somos aliados a ter de conhecer o negócio bancário. A experiência que ao longo dos anos se vai adquirindo com o desenvolvimento de projetos torna-nos um expoente máximo no conhecimento dos diversos produtos e serviços do setor da banca.
No entanto este conhecimento é uma arma importante, mas ao mesmo tempo alia-nos a uma responsabilidade muito grande na gestão de projetos e gestão de recursos, acabando desta forma por ser uma arma terrível, pois exige da nossa parte grande desgaste e muito pouco tempo para conseguir gerir o dia a dia.
Nem sempre toda as pessoas com este perfil, que requer ter uma grande capacidade na gestão do dia a dia, entre e-mail, reuniões, gestão de recursos e acompanhamento de projetos, é reconhecimento pelas respectivas chefias, o que por muitas vezes nos deixa num certo desconforto, quando nos consideram por muitas vezes como sendo simples técnicos, quando o nosso valor junto das áreas de negócio é visto como uma parceria muito válida, no que á definição e acompanhamento dos requisitos de negócio diz respeito, sendo considerada por estes como fundamental.
O sucesso dos nossos gestores depende do nosso sucesso, e por muitas vezes esse valor não é reconhecido, mas enfim, um bom profissional fica sempre satisfeito com o bom trabalho desempenhado, ou seja, pelo menos alimenta o ego de dever cumprido.
A alienação de tarefas por vezes é muito difícil de gerir, pois os projetos decorrem à velocidade da luz e em simultâneo nas diversas área de produtos e serviços em que nos encontramos inseridos, o que por muitas vezes temos de trabalhar em diversas frentes e com equipa de consultoria diferentes, não deixando muita margem na gestão do dia a dia.
No mundo da informática e do negócio bancário posso simplesmente afirmar que trabalhar e ter o conhecimento na área de cartões bancários é muito bom, pois qualquer produto que abranja uma utilização ao nível mundial é simplesmente magnifico, perceber o bit e o bite deste negócio é muito reconfortante, sabendo acima de tudo que se trata de um produto lucrativo para o negócio, pelo que o investimento no desenvolvimento de novos produtos de cartões e novas funcionalidades, deve sempre ser uma aposta, dependendo do conhecimento e apostas na cultura dos seus utilizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário