Pesquisar neste blog

14 de nov. de 2011

Aprendendo com a Apple

Por: Eduardo M. Borba
Em: http://fazdesign.com.br/aprendendo-com-a-apple/ 

logo apple steve jobs


Sabe aquelas frases de Visão, Missão e Valores das empresas que a maioria das pessoas ignora? Então, os concorrentes continuarão agradecendo por este desprezo. 
A Visão de muitas pessoas ainda continua embaçada.  
Quando profissionais e empresários são questionados sobre qual é seu principal objetivo na carreira, grande parte responde: ganhar dinheiro oras! Muitos ainda consideram esta meta como a razão pela qual se levanta de manhã para trabalhar.
Vamos a um exemplo de que o objetivo financeiro é apenas uma conseqüência de uma verdadeira meta, seja na vida profissional ou pessoal. A Apple hoje é considerada uma das mais valiosas empresas do planeta. O faturamento desta marca bilionária é puxada por inovações que transformaram e ainda transformam a relação do ser humano com a tecnologia. Agora, você acha que a Visão da Apple é: “ganhar dinheiro oras!”. Se acredita nisso, terá que refletir um pouco sobre esta convicção. A Apple só chegou onde está por causa da sua simples e poderosa meta, da razão desta marca existir e sua equipe trabalhar, que é: “Mudar o mundo através da tecnologia”. É por esta frase que iPod, iPhone e iPad existem.
A Visão é a causa nobre que fazem pessoas e empresas a continuarem aprendendo e crescendo, mesmo em tempos de crise. O resultado financeiro é um dos efeitos, mas não o principal. Talvez o efeito mais valioso da jornada da Visão é mais do que se aprende com ela. É mostrar e influenciar outras pessoas de que, quando se tem uma causa nobre, as conquistas e superações servem de estímulo para evoluir. Assim como a Apple e seu fundador fizeram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário