Pesquisar neste blog

4 de dez. de 2011

A nova prova PMP®

Por: Ernani Marques
Em: http://athem.net.br/blog/2011/09/a-nova-prova-pmp/


Vocês já sabem como está a prova PMP® depois da última alteração?
A prova está dividida em 5 domínios:
- Início 13% da prova
- Planejamento – 24% da prova
- Execução – 30% da prova
- Monitorar e Controlar – 25% da prova
- Encerramento – 8% da prova
E os itens abaixo serão testados em TODOS os domínios. Por isso é chamado de Cross-cutting Knowledge and Skills. Ou seja, conhecimentos e habildiades gerais e que serão avaliados de maneira multi-disciplinar.
  • Active listening – Saber Escutar
  • Brainstorming techniques
  • Conflict resolution techniques – Técnicas de Resolução de Conflito
  • Cultural sensitivity and diversity – Questões culturais e de diversidade
  • Data gathering techniques – Técnicas de coleta de informação
  • Decision making techniques – Técnicas de tomada de decisão
  • Facilitation – Técnicas de facilitação
  • Infomation management tools, techniques, and methods – Métodos, técnicas e ferramentas para gestão de Informação
  • Leadership tools and techniques – Técnicas e ferramentas relacionadas à liderança
  • Negotiating – Habilidades de Negociação
  • Oral and written communication techniques, channels, and applications – Técnicas, canais e aplicações para comunicação oral e escrita
  • PMIE Code of Ethics and Professional Conduct – Código de Conduta Ética – Itens desejáveis e obrigatórios
  • Presentation tools and techniques – Técnicas e ferramentas para apresentações
  • Prioritization/time management – Gestão do Tempo e priorização
  • Problem-solving tools and techniques – Ferramentas e técnicas para resolução de problemas
  • Project management software – Softwares para Gestão de Projetos
  • Relationship management – Gerenciamento de Relacionamento
  • Stakeholder impact analysis – Análise de Impacto de Partes Interessadas
  • Targeting communications to intended audiences (for example, team, stakeholders, customers) – Identificação, análise e estratégia de comunicação baseada no público alvo
  • Team motivation methods – Métodos para motivação da equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário