Pesquisar neste blog

26 de jan. de 2012

Do criador de Heróis, nova websérie brasileira Apocalipze estreia em abril


Sei que o assunto é OFF-TOPIC, mas o protagonista é o Adriano Gilbert, meu irmão do coração, a fonte do texto abaixo é do site  Jovem Nerd em: 




O ano é 2015, o Brasil foi campeão da Copa do Mundo e vive um momento de intenso crescimento econômico e euforia nacionalista – ao contrário de potências afundadas em crises agravadas pelo anúncio de que os grandes países produtores de combustíveis fósseis mentiram sobre suas reservas. O relatório que vazou pela internet diz que as reservas de petróleo teriam previsão para acabarem em apenas cinco anos.

Neste contexto, o Brasil torna-se um dos maiores produtores de petróleo do mundo e, por causa disso, vira alvo de um grande ataque bioterrorista coordenado em várias cidades do país, com o aparente objetivo de controlar jazidas do pré-sal. As principais capitais do Brasil são cruelmente atacadas, gerando um pânico sem precedentes na população.

Alguns dizem que foram os países árabes, outros que foram os Estados Unidos ou até mesmo a Venezuela, mas a única certeza é de que várias facções paramilitares, mercenários e até mesmo grupos do tráfico organizado brasileiro estão atuando em nome de alguém. Ninguém sabe ao certo, mas há rumores que apontam para o envolvimento do Clube Bilderberg – organização conspiratória formada por representantes dos países desenvolvidos, instituições religiosas e grandes empresas.

Praticamente toda a população foi morta vítima de uma contaminação mortal. As comunicações foram cortadas, não há energia e as rodovias que cruzam as cidades foram bloqueadas. No entanto, em meio a todo esse caos, estranhamente algumas pessoas resistiram ao ataque. Marcos, um professor de Biomedicina, é um destes sobreviventes e, aos poucos, se junta a outros que tentam se reorganizar e entender o que aconteceu, enquanto fogem de agentes paramilitares que buscam terminar o serviço.

Esse é o intrigante cenário de Apocalipze, nova websérie de Guto Aeraphe, que começou a ser gravada recentemente, em Belo Horizonte. Consagrado por seu trabalho em Heróis, considerado pela MTV Brasil como um dos melhores seriados online de 2011, o cineasta mineiro mantém a internet como plataforma para a criação audiovisual e aposta, agora, na ficção científica, nos efeitos visuais e no conceito transmídia.

Quer saber mais sobre o seriado? Veja um vídeo da produção, e acompanhe o lançamento através do Facebook.




Nenhum comentário:

Postar um comentário