Pesquisar neste blog

13 de jan. de 2012

Este timelapse surpreendente mostra edifício de 30 andares construído em apenas 360 horas


GESTÃO DE PROJETOS, LEAN, PROCESSOS OTIMIZADOS, BPM? TUDO ISSO E MUITO MAIS!!!!




O leitor do Gizmodo americano Xian Min Zhang enviou este impressionante vídeo timelapse do projeto mais recente da empresa dele: um hotel com 30 andares e 17.000m² construído em apenas 360 horas. Só 15 dias! Mesmo vendo, é difícil de acreditar.

Ele foi construído perto do lago Dongting, na província chinesa de Hunan, pela construtora Broad Group, especializada em arquitetura sustentável. O edifício usa módulos prefabricados (com precisão de +/- 0,2mm no processo de fabricação) montados em uma estrutura de aço, com armação diagonal de aço.
O hotel é tão sólido que pode resistir a um terremoto de magnitude 9, segundo testes da China Academy of Building Research. (Há uma cena onde você pode ver o processo de teste, no ponto 1:49.) Eles afirmam que isto é uma resistência cinco vezes maior que em edifícios convencionais.

A empresa também diz que ele é cinco vezes melhor em eficiência de consumo de energia. Ele é recoberto por vidro com 15cm de espessura e tem janelas com persianas embutidas, além de um sistema de recuperação de calor e um ar-condicionado com processo de filtragem em três estágios, que deixa o ar interno 20 vezes mais puro que o ar externo. Eles dizem que há monitoramento da qualidade do ar em todo cômodo, o que, dado o problema de poluição na China, parece ser algo importante por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário