Pesquisar neste blog

5 de jun. de 2012

Compromissos Renovados


honorio abreuA marcha que nos assinala o momento, sob os auspícios do Consolador, caracteriza-se por bênçãos renovadas a nos aguardar o esforço e o comprometimento pessoal. 

Adentrar o “vasto continente espiritual” que podemos identificar no Evangelho de Jesus, requer de nós a submissão dos sentimentos devidamente esclarecidos pelos princípios libertadores do Espiritismo.

Todo empreendimento que se erige promissor, tem sua garantia de êxito na conjugação de elementos sob justa e vigilante coordenação.

No trato com os valores imortais da Boa Nova, somos os operários da grande empresa, mas também somos nós os que oferecerão, em obras elevadas no plano pessoal, os recursos intelecto-morais que revelarão as Virtudes e o Amor tão aguardados pela Humanidade.

Associado aos Benfeitores de nossa Causa universal pelo bem da Família Humana vislumbramos o grande futuro de júbilos e trabalhos qualificados que nos esperam...

À luz do Cristo amado, nosso Movimento de renovação e caridade, consciência e fé, conta com investimentos sublimes, em que os Apóstolos do Mestre, assessorados por baluartes lúcidos de nossa história terrena, assumem expressivo e efetivo papel. Dentro dos projetos e perspectivas que se tornam a riqueza divina a nos estimular os corações, a divulgação sem fronteiras da obra máxima da Terceira Revelação: a internalização da Mensagem Evangélica, com seu poder imensurável de transformar e redimir!

Sim, amigos: a Transição é um cadinho fumegante, a nos induzir às mais graves reflexões e dores, não para castigo ou maldição, mas com o fito de desmontar o “homem velho”, pelo mecanismo da saturação.

Tornando hediondos e insuportáveis os hábitos vulgares e indignos dos Filhos de Deus, essa Transição nos convida a hábitos renovados e nobilitantes, de modo que os distúrbios e as instabilidades são nuvens borrascosas que o Sol da Misericórdia desfará, com irresistível poder.

Evangelho à luz do Espiritismo, como capitel da obra espírita na Terra, é nosso compromisso e nossa salvaguarda espiritual.

Nesta oportuna e inspirada comemoração dos 70 anos do livro “Paulo e Estêvão”, identificamos o início de expressivos passos pela compreensão mais dilatada e mais essencial do Tesouro Evangélico, e Emmanuel,  como “porta-voz” dos Apóstolos cristãos, entre nós, salienta que a Regeneração, à claridade das lições imortais do Senhor, é, acima de tudo, a nossa união em novas bases, com humildade e serviço, simplicidade e fé, para que a Humanidade receba, novamente, o Cristo de Deus!

Que o Senhor nos ampare e nos fortaleça para os testemunhos de amor e paz! 

Honório Onofre de Abreu

(Mensagem psicografada pelo médium Wagner Gomes da Paixão durante Seminário  realizado na União Espírita Mineira, em Belo Horizonte, no dia 05 de fevereiro de  2012, abrindo as comemorações dos 70 anos da obra Paulo e Estêvão)

Honório Onofre de Abreu desencarnou em 13 de novembro de 2007. Foi presidente da União Espírita Mineira, Honório ficou muito conhecido por seus estudos muito particulares do Evangelho.

Ampliar imagemClique nos links abaixo e conheça a obra Paulo e Estevão. 


Mesmo não sendo espírita, dê-se esse presente. Se você é um estudante da Bíblia, o texto enriquecerá o seu estudo, permitindo crísticas e detalhas para argumentação. Se é um leitor despretensioso, buscando apenas entretenimento, saiba que a leitura é Gostosa e Empolgante. 


Você surpreenderá com a história da Igreja Cristã Primitiva, no primeiro século e com os detalhes sobre a vivência, conflitos e dificuldades dos Discípulos de Jesus Cristo e a conversão de Saulo de Tardo em Paulo, do Judaísmo ao Cristianismo, não perca esta oportunidade:

Nenhum comentário:

Postar um comentário