Pesquisar neste blog

7 de mar. de 2012

Websérie mostrará apocalipse brasileiro

Por: Leonardo Vinicius Jorge
Em: http://pipocamoderna.com.br/webserie-mostrara-apocalipse-a-brasileira/156834


ais capitais brasileiras sofreram um ataque bioterrorista! Milhões morreram vítimas de uma contaminação mortal e os poucos sobreviventes são caçados por grupos paramilitares altamente treinados e equipados. Entre os suspeitos, estão os Estados Unidos e países árabes, visando as recentes descobertas de petróleo do pré-sal. Este é o cenário de “ApocalipZe”, websérie em cinco capítulos escrita e dirigida por Guto Aeraphe e que estará disponível online gratuitamente a partir de abril.
A proposta é ousada e mostra que a produção brasileira começa a enxergar na internet uma alternativa para fugir do limitado circuito de exibição dos cinemas. “Toda a linguagem, temática e estrutura dramática foram pensadas para o espectador que consome produtos pela internet”, explicou Aeraphe, em entrevista exclusiva para a Pipoca Moderna.
Serão cinco episódios de aproximadamente oito minutos cada, formato já utilizado no trabalho anterior do diretor, “Heróis”, sobre a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial. A atenção com o gosto dos internautas influenciou inclusive a forma de exibir os episódios na rede. Segundo Aeraphe, um estudo realizado por sua equipe verificou que os seriados televisivos costumam perder audiência a partir do terceiro episódio. “Apesar de gostarem muito das séries, os fãs não têm paciência para esperar novos episódios na TV. Eles preferem fazer ‘maratonas’, assistindo a vários capítulos de uma só vez, seja comprando o DVD ou fazendo downloads”, especula.
Desta forma, o diretor não fará mistério e, uma semana após a exibição do primeiro episódio, a websérie poderá ser assistida na íntegra, com os cinco episódios reunidos. Até porque a trama já tem suspense suficiente. Há poucas informações sobre a história, que se passa em 2015, pouco depois de o Brasil ter sido campeão da Copa realizada no território nacional. A crise financeira mundial quebrou economias no mundo todo, enquanto nosso país tornou-se uma potência energética. Mas isso tornou o país um alvo. Diversos ataques bioterroristas mataram milhões de brasileiros.
A websérie irá acompanhar um grupo de sobreviventes em Belo Horizonte, que terá de lidar com um exército mercenário e com uma ameaça ainda mais assustadora, que surgirá como consequência do agente biológico espalhado nas grandes cidades.
Além de assistir, o público poderá interagir com o universo de “ApocalipZe”, já que a série será complementada por um jogo de computador, que ficará disponível após a exibição dos episódios. O jogador irá controlar o protagonista e a história do game começará exatamente do ponto em que termina a websérie – e fará a ponte para uma futura 2ª temporada. Trata-se, sem dúvidas, de um projeto ambicioso. E para expandir ainda mais a ambientação, Aeraphe busca parceiros para a criação de HQs online, que complementem o enredo criado por ele.
A exibição do primeiro episódio de “ApocalipZe” está prevista para a segunda semana de abril no portal Web Seriados. A direção de fotografia é de Marcello Marques e o elenco é formado por Adriano Gilberti, Raquel Dutra, Ílvio Amaral, Maurício Canguçu, Enzo Silveira, Mariana Castro e Eduardo Moreira.
Antes de realizar a 2ª temporada de “ApocalipZe”, no entanto, Aeraphe já trabalha em um novo projeto: ele retornará ao universo militar explorado em “Heróis”, agora baseado no livro “Dopaz”, de Tahiane Stochero, sobre as tropas brasileiras designadas para a pacificação no Haiti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário