Pesquisar neste blog

16 de jul. de 2012

PRINCE2® – Introdução

Por: Athem
Em: http://athem.net.br/blog/2012/06/prince2-introducao/


Manual de PRINCE2 PRINCE2®   Introdução

O livro “Gerenciando Projetos de Sucesso com PRINCE2” tem como objetivo auxiliar os envolvidos em projetos de todos os portes, em qualquer ambiente, a cumprir as necessidades de custos, escalas, qualidade, escopo, riscos e benefícios. A elaboração ocorreu através de ampla consulta a partir de experiência da vida real em diversos tipos de organizações.

Atualmente, os projetos completos muitas vezes envolvem trabalho em conjunto de diversas organizações (parceiras ou contratadas) para alcançar os objetivos. Dessa forma, o PRINCE2 possibilita uma linguagem comum para as empresas e fornecedores. Possibilita, também, o foco no Business Case, com mecanismo para definir o que o projeto tenta realizar e os argumenots lógicos e justificativa de negócios.
A versão mais atualizada do livro “Gerenciando Projetos de Sucesso com PRINCE2” representa uma evolução em relação aos anteriores. A metodologia básica é a mesma, porém com evolução (em relação à edição de 2005) a partir da participação do público, o novo manual tem por objetivo tornar-se mais acessível e fácil de adaptação as necessidades específicas.
Essa versão cobre os princípios do PRINCE2, reforçando as boas práticas de boas práticas de projetos bem sucedidos. Os temas descrevem aspectos do Gerenciamento de Projeto que requerem tratamento específico, e os processos descrevem o progresso durante o ciclo de vida do projeto, da criação ao encerramento.
A quantidade de pessoas que buscam qualificações PRINCE2 aumenta em torno de 20% ao ano, sendo um fator fundamental para o sucesso dos projetos. Refere-se a um método vital a todas e quaisquer organizações que anseie assegurar resultados eficientes, eficazes de maneira constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário