Pesquisar neste blog

1 de set. de 2012

10 Razões para empreender

Por: 
Em: http://www.tiespecialistas.com.br/2012/04/10-razoes-para-empreender/


Um dos muitos significados para empreender é o seguinte: v.t. Tomar a resolução de fazer uma coisa (de certo vulto) e começá-la: empreender um trabalho. Muitas vezes quando falamos em empreender pensamos logo de início em começar um negócio que possa nos render um bom dinheiro. Na verdade o significado de empreender é muito mais amplo: podemos começar um trabalho tanto profissionalmente com o objetivo de ganhar dinheiro, como pessoalmente, como começar um curso de pintura, construir a nossa própria casa, comprar um carro etc.
Apesar dos muitos significados seguem abaixo 10 boas razões para empreendermos no campo dos negócios:

  1. ninguém é insubstituível. Sendo assim você pode ser despedido a qualquer momento.
  2. se você é empregado ou trabalha como um profissional com contrato PJ, você tem só um cliente, ou seja, caso perca este cliente você perde tudo.
  3. é possível empreender mesmo tendo um trabalho fixo. Ex: ser um analista de sistemas no horário normal e paralelamente vender algum tipo de produto para os colegas.
  4. o processo de empreender permite adquirir novos conhecimentos, e com certeza estes vão contribuir para seu crescimento profissional e pessoal.
  5. o trabalho em um empreendimento, seja pessoal ou profissional, geralmente é prazeroso, pois você vê isso como um filho que merece cuidados, e filhos são as maiores preciosidades da nossa vida.
  6. empreender no Brasil está ficando cada vez mais fácil, tanto do ponto de vista da desburocratização do governo como para conseguir investimento (ex: investimento anjo).
  7. empreender é mais fácil do que se imagina, mas é preciso, além de querer, tomar atitude (vai aqui a fórmula que ‘inventei’ e tomei emprestada de Albert Einstein: Prosperidade = Potencial x (Ações)2.
  8. se você é um trabalhador que vende seu trabalho (manual ou intelectual) pra alguma empresa, você tem um limite de ganhos (mesmo que ganhe bem por isso), pois o dia tem somente 24 horas.
  9. quando você empreende você contribui para o crescimento do Brasil (tá bom, eu sei, a gente já paga muito imposto!).
  10. e o que é o melhor de tudo: se seu empreendimento for bem sucedido você pode ficar rico, muito rico ou até mesmo milionário.
OBS:
1) para mais informações sobre investimento anjo vai aqui a dica: www.anjosdobrasil.net
2) o site do Sebrae contém informações valiosíssimas para quem quer se aventurar no mundo dos negócios ( www.sebrae.com.br )

No próximo artigo listarei 10 dicas para ser bem sucedido em um empreendimento. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário