Pesquisar neste blog

17 de set. de 2012

5 Sinais que indicam possibilidades de ganhos pelo uso de Pesquisa Operacional

Por: João Flávio de Freitas Almeida
Em: http://www.widwor.com/2012/09/5-sinais-que-indicam-possibilidades-de.html


Se um ou mais dos sinais abaixo se aplicam à sua situação, um profissional de P.O. pode oferecer a visibilidade que você e sua organização precisam.


Você lida com decisões complexas. Você está diante de mais fatores de decisão do que você pode abraçar? O sistema operacional dos seus computadores falta "inteligência"? Profissionais de P.O. podem analisar situações complexas e construir inteligência em sistemas chave, revelando a escolha ótima. Mas antes de agir, converse com um profissional de P.O. para garantir que adotar uma abordagem  de P.O. irá pagar os investimentos.




Você está tendo problemas com processosUm ou mais de seus processos têm baixo desempenho ou precisam trabalhar muito melhor. Muitas pequenas decisões diárias não estão sendo feitas de forma satisfatória e isto está impactando seu ponto de partida. P.O. pode ajudar a melhorar esses processos e suas saídas de forma substancial.




Você está com problemas de risco. Você quer limitar ou reduzir risco? Avaliar o risco de um novo projeto ou contrato pode ser complicado. P.O. pode auxiliá-lo em planejar como melhor balancear os riscos de ganhos esperados. 


Sua organização não está tirando o melhor proveito dos dados. Você grava informações sobre sua organização e existem dados que estão "implorando" para serem usados para a tomada de decisão: A especialidade da P.O. é trabalhar com dados - extraindo a informação mais valiosa do que é coletado e mostrando o quais dados devem ser coletados para você tomar decisões ainda mais acertadas no futuro.

Você precisa vencer a forte concorrência. Outros no seu campo provavelmente já estão usando P.O. para ganhar vantagem competitiva. Você pode bancar ficar sem ganhar competitividade? Um profissional de P.O. pode ajudá-lo a ficar no topo com os métodos mais avançados - e tornar acessível importantes recursos de vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário