Pesquisar neste blog

17 de out. de 2012

BA Day in Rio 2012 – 27-Outubro


Porque análise de negócios?
É muito comum escutar profissionais dizendo a respeito de seus usuários: Meu usuário não sabe o que quer!
E, do lado do usuário também não é incomum escutar a velha reclamação ao fim de um projeto: Não era bem isso o que eu queria!
Foto: BA Day in Rio 2011

Já se perguntou porque isso acontece?
Por que profissionais entregam soluções que muitas vezes não atendem as expectativas de seus usuários? Porque que cada vez mais aumenta a distância entre a expectativa do usuário e a solução entregue? Por que mesmo após tanto se discutir sobre gerenciamento de projetos boa parte dos projetos ainda fracassam?
Não adianta intimidar o usuário, dizendo que ele já tinha concordado em fazer daquele jeito, se o que foi feito não atende as suas necessidades. O usuário não vai utilizar a solução!
A disciplina Análise de Negócios se propõe a ajudar a resolver essa situação. Mas, o que vem a ser Análise de negócios? Análise de negócios permite que se entenda melhor os objetivos e processos da organização e que as soluções entregues sejam exatamente aquilo que o cliente precisa.
O evento
O BA Day 2012 é o evento que reúne profissionais no Rio de Janeiro que trabalham ou que tem interesse em análise de negócios.
Foto: BA Day in Rio 2011

Nosso objetivo é disseminar a análise de negócios como disciplina fundamental para os profissionais inseridos em diversos tipos de organização preocupados com o cumprimento de metas e objetivos e na entrega de soluções.
Público Alvo
Analistas de negócios, gerentes de projetos, product owners, estudantes e todo profissional interessado em conhecer e/ou aprimorar seus conhecimentos em análise de negócios.
Foto: BA Day in Rio 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário