Em: http://blog.youwilldobetter.com/2009/01/10-tips-para-o-sucesso-em-pm/
1 – Seja claro sobre o resultado do projeto que foi encomendado para vc.
2 – Planeje o trabalho da melhor maneira para poder executá-lo e trabalhe para cumprir o prazo.
3 – Assim que você completa a iteração do planejamento compare este com a iteração anterior para verificar se ainda está no escopo.
4 – Construa critérios para finalização de cada tarefa. Estes critérios darão tanto ao Gerenciamento de Projetos quanto os membros da equipe trabalhando nesta tarefa, clareza sobre o que deve ser feito.
5 – Defina Regras Básicas para sua equipe, elas ajudarão ao seu time trabalhar juntos de forma mais efetiva.
6 – O efeito de assumir um pedido de mudança não é sempre igual ao número de dias previsto na sua estimativa. Esteja ciente do efeito desse incremento.
7 – Construa estimativas de custo para cada tarefa independente de estarem dentro de seu orçamento ou não. Você precisa da prática e mais tarde poderá usar estes números para gerenciamento do Earned Value.
8 – Calcule o custo de qualidade ao final da fase de planejamento e muitas vezes durante a execução do projeto. Fazendo isso fortalecerá suas habilidades para entregar um projeto de melhor qualidade.
9 – Construa um plano efetivo para trabalhar com seus executivos da mesma forma que você trabalha com a sua equipe.
10 – Tenha uma atitude de sucesso, isso é contagioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário