Pesquisar neste blog

20 de ago. de 2013

Suítes de Gestão de Processos de Negócio - Aula 1/7


O programa de Pós-graduação lato sensu “Análise de Processos de Negócio” colabora para a formação do analista de processos de negócio, um profissional capaz de aplicar os seus conhecimentos para a melhoria dos processos e desempenho da organização, principalmente através do uso racional da Tecnologia da Informação para aumentar o valor do negócio. Além do analista de processo de negócio, o curso contribui para a formação das seguintes carreiras, caracterizadas por profissionais capazes de realizar a interface entre a TI e a estratégia de negócio: Analista de requisitos de sistemas, Arquitetos de Soluções Corporativas e Product Owners. Ao seu término, o participante se encontrará habilitado para:
  • Compreender e modelar processos de negócio existentes, documentando-os de forma clara, precisa e identificando problemas e oportunidades de melhoria nesses processos;

  • Conduzir iniciativas de melhoria e inovação de processos, dialogando com todos os interessados a fim de redesenhar o processo;

  • Propor formas de utilizar a TI pra ajudar a alcançar os objetivos do negócio de forma mais eficiente;

  • Utilizar os conhecimentos de arquiteturas corporativas e softwares de gestão de processos de negócio (BPM) com o objetivo de alinhar a arquitetura de sistemas de informação aos processos de negócio da organização.
Pós Graduação
Perfil do Analista de Processos de Negócios
O gráfico polar acima apresenta o perfil do analista de processos de negócio em função dos seus níveis de profundidade em áreas de conhecimento em TI. As disciplinas da Pós-graduação estão organizadas nestas áreas de conhecimento. A fim de colaborar para a formação desse perfil, o curso inclui disciplinas principalmente nas dimensões do gráfico que sãos mais marcantes, ou seja, nas áreas de gestão de processos de negócio (BPM), gestão de TI e gestão de pessoas. No total, são 19 disciplinas, totalizando uma carga horária de 380 horas, cursadas no prazo de 12 meses.
Pós Graduação

Nenhum comentário:

Postar um comentário